Encerrar um contrato de franquia não é simplesmente apertar um botão e seguir em frente. A rescisão de contrato de franquia é um processo que exige atenção jurídica, estratégia comercial e, acima de tudo, respeito à...
Análises
Sterna Café: experiência de consumo que fideliza clientes
Quando falamos de cafeterias de alto padrão, a mera qualidade da bebida já não basta. O que diferencia marcas que se consolidam e fidelizam clientes é a forma como entregam experiência de consumo. A Sterna Café entendeu...
Como o marketing médico pode impulsionar a expansão de redes de clínicas
Redes de clínicas e franquias de saúde precisam ir além do conceito tradicional de “ter um bom médico” ou “uma boa clínica”. É preciso construir marca, presença, autoridade e relevância. Isto é justamente onde o...
Fundo de propaganda em franquias: o que remunera e quando sua cobrança é dispensável
O Fundo de Propaganda, também chamado de Fundo de Marketing, é um dos pilares para o fortalecimento da identidade da rede de franquias. Ainda assim, é um dos temas que mais geram dúvidas entre franqueadores e...
Taxa de franquia: O que ela remunera e por que nem toda operação exige pagamento
Após uma Circular de Oferta de Franquia (COF) bem estruturada e um processo de negociação transparente, atendimento ao prazo legal dos 10 (dez) dias, chega o momento de formalizar o negócio com o contrato de franquia. E...
Exclusividade territorial: como proteger sua área de atuação na franquia
Entre os temas que mais despertam dúvidas, e, também, conflitos, no franchising, a territorialidade merece atenção especial. Afinal, até onde vai o território do franqueado e como o franqueador pode se proteger...














