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    Franquias

    Franquia Di Santinni deixa “loja de sapatos padrão” de lado e almeja faturar R$ 700 milhões com franquia de calçados

    Camila Camis
    22/05/2023
    7 Tempo de leitura

    Dados publicados pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) apontam que o Brasil, com 851 milhões de pares consumidos em 2022, é o quinto país que mais consome calçados no mundo, chegando a uma taxa de crescimento de quase 4% no ano passado. O sucesso da Franquia Di Santinni não é à toa.

    O segmento de franquias de sapatos espelha esses resultados positivos. Segundo um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias de moda, onde são encontradas franquias que comercializam esse tipo de produto, registrou um faturamento de R$ 4,9 bilhões no segundo trimestre de 2022, 15,8% mais do que no mesmo período de 2021. No semestre, a variação foi de 14,7% e o faturamento do segmento chegou a R$ 9,7 bilhões.

    Nesse post, apresentaremos uma das franquias de sapatos mais promissoras do mercado, a franquia Di Santinni, que tem mais de 40 anos de expertise no setor de calçados e mais de 11 milhões de pares vendidos por ano.

    E aí, se interessou? Continue lendo para saber mais!



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    A história da franquia Di Santinni

    A Di Santinni surgiu em 1980 como uma pequena fábrica de calçados. Impulsionada pela vontade de trazer ao mercado uma marca com modelos exclusivos e preços justos, a empresa procurou expandir seus horizontes e inaugurou sua primeira loja no Rio de Janeiro, no Norte Shopping, em 1986.

    A empresa baseia sua história na crença de que a comunidade é a inspiração para tudo o que fazem. Eles trabalham arduamente para proporcionar a melhor experiência aos clientes e acreditam que preços acessíveis com facilidades de pagamento abrem mais oportunidades.

    A Di Santinni valoriza a gentileza e a construção de boas relações. A empresa deixa claro que o cliente nunca será deixado na mão, e respeita valores como clientes, fornecedores e parceiros, que estão presentes desde a sua fundação.

    A empresa presta atenção a cada relação que cria, pois ser simples, honesto e dedicado faz parte da essência da Di Santinni, presente tanto no passado quanto no futuro. A empresa busca inovação, crescimento, aprendizado e liderança, sempre mirando alto e se esforçando ao máximo para fazer algo extraordinário todos os dias.

    Quais são os diferenciais competitivos da franquia Di Santinni?

    Com 40 anos de know how no segmento de franquias de calçados, a franquia Di Santinni tem diversos diferenciais em relação a outras concorrentes do setor. Contando com mais de 2500 colaboradores diretos, 8 milhões de clientes em sua base de CRM, 110 lojas em 10 estados brasileiros e mais de 11 milhões de pares vendidos por ano, a franquia se coloca como uma opção interessante para os investidores que quiserem se aventurar neste modelo de negócio.

    franquia Di Santinni

    Além disso, a franquia Di Santinni oferece aos seus franqueados várias vantagens adicionais. Por exemplo, eles têm acesso a uma startup exclusiva chamada DSLAB, que utiliza tecnologia proprietária. A franquia também oferece um cartão próprio para produtos financeiros e serviços, um sistema de gerenciamento de dados que permite que a performance da loja e dos funcionários seja avaliada em tempo real (com um delay de apenas 30 minutos). 

    A franquia Di Santinni também conta com três centros de distribuição próprios, uma fábrica exclusiva para sua marca própria, e as principais marcas do mercado, com margens competitivas e sem volume mínimo. A loja oferece uma grande variedade de calçados e acessórios para toda a família, e suporte total em todos os aspectos do negócio.

    Franquia Di Santinni

    Qual o perfil do franqueado desejado pela franquia Di Santinni?

    A franquia Di Santinni procura por profissionais que busquem crescimento através da parceria com uma franqueadora reconhecida e aprovada pelo mercado, que tenham flexibilidade, transparência, humildade e engajamento para se encaixar no processo de inovação e desenvolvimento oferecido pela marca, vontade de contribuir com o desenvolvimento do negócio, engajar seus funcionários e buscar constantemente compreender os desejos dos consumidores para atendê-los cada vez melhor.

    Além disso, a franquia Di Santinni vem atuando cada vez mais em questões de igualdade racial e de gênero, prezando pela representatividade tanto no seu quadro de funcionários como com os franqueados e demais stakeholders.

    Como funciona o processo de seleção da franquia Di Santinni?

    Antes de tudo, o investidor deve entrar em contato com o time de expansão da franquia Di Santinni ou através do e-mail franquias@disantinni.com.br. Assim, a franqueadora apresenta o modelo de negócio para o candidato. Posteriormente, é marcada uma conversa pessoal do potencial franqueado com as pessoas-chave da empresa (presidente e diretores), é assinada a COF (circular de oferta de franquia), o candidato a franqueado faz o envio da documentação para possível aprovação, o contrato de franquia é elaborado e assinado e, por fim, o ponto é contratado com o acompanhamento e aval da franquia Di Santinni.

    Modelos de negócio da rede

    O investidor que estiver interessado em se tornar franqueado da Di Santinni, uma das franquias de calçados mais promissoras do país, tem direito a escolher entre dois modelos de negócio: loja de rua ou loja dentro de shopping center.

    Cada modelo tem suas particularidades e vantagens. O modelo de shopping da franquia Di Santinni permite que seja oferecido um atendimento melhor e mais tranquilo aos seus consumidores. O franqueado também se beneficia do fluxo constante de pessoas todos os dias, o que, com certeza, ajuda a impulsionar as vendas da unidade franqueada.

    Mas é importante pesar os pontos positivos e negativos. Por exemplo, uma loja de shopping da franquia Di Santinni exige um investimento inicial superior ao de uma loja de rua tradicional. Ao contrário das lojas de shopping, as unidades de rua se beneficiam de custos operacionais mais baixos, como valores de aluguel e reforma de edifícios. Isso faz com que as empresas foquem mais seus esforços na abertura de unidades de rua.

    Enquanto as lojas de shopping têm uma metragem de 100 a 180 m2, a metragem disponível para as unidades de rua varia de 100 a 300 m2. O foco da franquia Di Santinni é em cidades com mais de 100 mil habitantes e potencial de base de consumidores B e C para a abertura de novas unidades. No momento atual, a marca busca abrir mais lojas em cidades do interior de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, além de estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

    A prioridade da franquia Di Santinni é abrir unidades em cidades que ainda não possuem lojas da marca, assim, aumentando a presença da marca em todo país, fornecendo produtos de qualidade a preços razoáveis e um ótimo atendimento aos clientes do Brasil inteiro. Logo, é uma das melhores oportunidades de franquias para cidades pequenas.

    O valor inicial de investimento é de R$ 390 mil para a unidade de menor metragem (100 m2). São cobradas taxas de propaganda e royalties de, respectivamente, 1% e 6% sobre o faturamento bruto. Por fim, a expectativa de retorno do investimento é de, no máximo, 24 meses.

    Franquia Di Santinni

    Vale a pena investir em uma franquia Di Santinni?

    A resposta é: sim! Principalmente quando se leva em consideração que o mercado de franquias de calçados vem crescendo consideravelmente no país. Mesmo com seguidas crises, o segmento continua faturando bilhões e impulsionando o setor de franquias como um todo. A franquia Di Santinni aparece como uma opção de investimento rentável e segura, oferecendo produtos de qualidade com bons preços e atendimento especializado.

    Para saber mais informações sobre o investimento na franquia Di Santinni ou em outros negócios, entre em contato com a nossa equipe de especialistas! Somente com muita pesquisa é possível fechar um bom negócio, então analise todas as possibilidades e conte conosco!

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